Conheça o único exoesqueleto robótico privado do Brasil para recuperação do movimento, indicado para acidentados com lesão na medula, acometidos de AVC e pacientes com paralisia.

É possível

voltar a andar

com o auxílio

da robótica.

Como esta tecnologia
pode ajudar a caminhar novamente?

O exoesqueleto robótico é um dispositivo mecânico de última geração e ajustável ao corpo, que foi projetado para estimular a caminhada, visando recuperar a força de membros inferiores e tronco, reabilitar a mobilidade articular, coordenação, psicomotricidade em virtude de patologias neurológicas e ortopédicas.


Entenda melhor no vídeo abaixo:

Quem é o
Dr. Thiago Ribeiro?

Um fisioterapeuta neurofuncional, especialista em reabilitação robótica, formado há mais de 18 anos, que encontrou na profissão a realização do sonho de ajudar pessoas com lesões neurológicas, ortopédicas e reumatológicas a andarem novamente.

Até aqui já são mais de 5000 pacientes atendidos em conjunto com uma equipe multidisciplinar e equipamentos com tecnologias de última geração
para ajudar você ou quem você ama a sentir novamente o prazer de andar.


Para quem é indicado
o exoesqueleto robótico?

1. Lesões medulares

Pessoas com lesões na medula espinhal podem se beneficiar do uso de exoesqueletos robóticos para recuperar a mobilidade das pernas e melhorar a independência na locomoção.

2. Acidente vascular cerebral (AVC)

Pacientes que tiveram um AVC podem usar exoesqueletos como parte da reabilitação para recuperar a função motora das pernas e melhorar o equilíbrio.

3. Paralisia

Pacientes com paralisia tem excelentes resultados com o uso do exoesqueleto robótico.

4. Parkinson

Pessoas com parkinson tem ótimos resultados quando submetidos ao treinamento no exoesqueleto robótico e outras ferramentas que utilizamos.

5. Traumatismo crânico encefálico

Pessoas que sofreram traumatismo podem utilizar do exoesqueleto para uma melhor recuperação.

6. Lesões neurológicas

Indivíduos com condições neurológicas, como Alsehimer, mielomeningocele, esclerose múltipla, podem usar exoesqueletos para melhorar a marcha e a mobilidade.

7. Lesões articulares e musculares

Pessoas que sofreram lesões articulares, como osteoartrite, ou lesões musculares graves podem se beneficiar do suporte proporcionado pelos exoesqueletos durante a reabilitação.

8. Reabilitação pós-cirúrgica

Pacientes que passaram por cirurgias ortopédicas, como substituição de quadril ou joelho, podem usar exoesqueletos como parte de sua reabilitação para recuperar a força e a função das articulações.

9. Apoio a mobilidade em idosos

Idosos que fazem o uso do exoesqueleto tem ótimos resultados quanto a melhora de mobilidade.

Casos reais de
transformação

Benício Maurício

Gabriela Capucho

Kaká

Dna Zilnar

Atendimento presencial
personalizado

Dentro da Clínica Fisiatra

Av. Assis Chateaubriand St. Oeste, Goiânia - GO, 74130-000

Visite o nosso Instagram

Dr. Thiago Ribeiro Pires - Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados